sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ANDREIA BUENO OU ANDREIA STUDIO3?

A minha jornada por aqui, nem sempre foi fácil - tive tempos obscuros, difíceis mesmo, que só a Força Divina poderia reverter. E assim foi feito.
Me foram oferecidas várias chances de aprendizado, para que eu pudesse lapidar meu espírito. No começo, com o coração cheio de medo, não consegui aproveitar todas. Mas aos poucos, sob a tutela generosa e afetuosa do Universo, fui compreendendo a vida, baixando a guarda e me deixando aprimorar, abrandando meu espírito e abrindo as portas para que uma nova luz brilhasse em mim e por consequência, iluminasse a vida daqueles que cruzassem meu caminho. Eu sempre carreguei o amor, bons sentimentos, a gentileza na alma, a comunhão com os outros, a gratidão, a consciência da minha missão, mas tudo estava trancado. Tenho muito a aprender e apesar de saber do meu valor, não perco de vista, a minha pequenez diante da Vida.
Hoje, me vejo como uma professora feliz, realizada.

Faz pouco, comecei a entender e a colocar tudo em prática na Studio3 Escola de Fotografia . E tudo através das riquezas maiores, que a Vida insistiu em me oferecer - as pessoas com quem tenho a dádiva de me encontrar. Minha família - filhos e neta - meus amigos e alunos. Quanto tesouro! Ainda bem, que Ela, a Vida e a Força Divina, não desistiram de mim!

Ontem, recebi um presente, que reafirmou ainda mais, minha existência e minha missão - uma mensagem de meu ex-aluno, Walace Benzaquen. Ele agora, é um fotógrafo Profissional, formado por sua habilidade, talento e mérito.
Nas palavras dele e nas dos outros alunos, que se formaram em 2017, através de minhas alunas Monica CoutoAlessandra Magalhães e dos queridos Marcos Martins e Gilmar Pereira,  no carinho que recebi de cada um, percebi que a chave do que buscava estava dentro de mim - eles, os alunos, são meus grandes professores, meus afetuosos tutores. Realmente, aprendo tanto quanto ensino.
E por tanto carinho, cheia de emoção, agradeço e faço reverências - não há para um professor, nada mais valoroso do que o retorno dos alunos em forma de amor. E assim, reverto tudo para eles em cada aula, que ministro no Curso de Fotografia Profissional da minha Escola querida, do meu projeto de vida, a Studio3 Escola de Fotografia Sesiminas.
Foi assim, que desenvolvi o método de ensino, que considero o mais proveitoso, o mais amoroso - o Ensino Afetivo.

Eu sou mesmo assim - cada palavra, olhar e abraço são para que voem e não precisem mais de mim.
Que quando eu partir, vocês caminhem sozinhos, com autoridade dos que sabem o que fazer para alcançar o sucesso.
Com amor.



Walace, minha eterna gratidão pelo poema - e voltamos ao 3 - Foco, Força e Fé!
E amor ao próximo. À Fotografia, que tanto nos dá.

Andreia Bueno ou Andreia Studio3?

Dá na mesma, pois, tudo se funde em aprendizado.

Regra de 3
Regra dos terços
Fotometrar em 3 passos
3 trimestres
3 planos de enquadramento
3 dádivas (2 filhos e Helena)
Tripés, 3 pés, 3 pontos de luz, 1, 2, 3 e.... valendo!

Assim gritava Andreia Bueno e mais um click ia se perfazendo, senão, dizia ela, senta e chora.

Os números 1 e 3 juntos eram iguais a minha nota da prova.
Era, também, com 1 clicando e mais 3 na rebarba.
Foram 3 dias em Tiradentes, 3 em Lavras Novas e com 3, tínhamos um longo tempo de exposição... 30"!

Mas nada de “tri” de tristeza e nem com desânimo, não!
Porque isso, com ela, dá "caixão"!

E será que trigger vem de 3?

Pois é, Studio3!
A Escola de Fotografia Studio3 é mesmo a Andreia Bueno - mulher de garra, de fibra, brava e às vezes serena, mulher de atitude, de conhecimento.
Fotografia é sua vida, fotografar é sua arte e ensinar tudo que sabe, também faz parte!

Foi um ano de muita luta, Professora - de superação, de perdas, mas também de muitos ganhos e emoção. Com você aprendemos sobre arte, paixão, limites, paciência. Aprendemos sobre a profissão e convivência, mas também exercemos a resiliência.

Mesmo quando, às vezes, parecíamos não mais querer, não desistimos, por também amarmos você!

Experimentamos novas experiências, demonstramos mau e bom humor, destilamos nosso cansaço, mas ainda assim, tínhamos sempre um carinho, comidinhas e um abraço.
Não queremos aqui fazer nenhum desabafo, nem mesmo despedida, apesar de nossa definitiva partida – queremos, apenas, que saiba Andreia Bueno, que estamos todos crescendo.
Crescendo como seres humanos e em um novo legado.
Crescendo na fotografia com um longo caminho a ser galgado.

Mas se escrevemos tudo isso, é para somente dizer.... Obrigado... obrigado... Obrigado!

Walace Christian Benzaquen . Formatura Fotografia Profissional 2017
Studio3 Escola de Fotografia
Dezembro . 2017

Andreia Bueno
Studio3 Escola de Fotografia
Dezembro de 2017


2 comentários:

  1. Muito bom : força, fé , foco e acrescento pé na tábua. Não tem erro o aprendizado foi muito grande, agora é aperfeiçoar sempre,seguir os mestres é importante. Grande abraço Andreia, Cau e Bruno digníssimos mestres de desenhar com a luz .

    ResponderExcluir