segunda-feira, 4 de julho de 2016

A REALIDADE QUE A FOTOGRAFIA NOS TRAZ - BONGO FEVER. SE FOR ASSISTIR, PREPARE SEU CORAÇÃO.



A contemporaneidade e a necessidade de formas de expressão mais contundentes, têm levado alguns fotógrafos brilhantes na direção da ampliação de suas ferramentas de expressão - são sons, imagens estáticas e em movimento, músicas, cores, num mix impressionante.
Tive o privilégio de participar de um Workshop promovido pela Agência Magnun, em Março último, Ouro Preto/MG, orientado por Chien-Chi Chang, sobre projetos fotográficos e edição.
Na ocasião, Chien-Chi Chang nos presenteou com a exibição de seus trabalhos finalizados em vídeo, exatamente, nesse formato completo, trazendo os sons do tempo/lugar, a história e as pessoas.
Compartilho com vocês, um vídeo impressionante - me tirou o chão - pelo tema, pela construção, pela emoção provocada, por ter me colocado de frente com uma realidade, que sabia existir, mas que da qual, não tinha recebido o impacto.

E o mundo segue, nossa fotografia precisa acompanhar as mudanças.
Nossa fotografia - o dom que recebemos - precisa ser veículo da transformação desse mundo. 

Tradução da apresentação do vídeo BONGO FEVER:

A Tanzânia tem enfrentado duas epidemias - HIV e AIDS.
Uma antiga e generalizada (mais de 6% da população, em geral - crianças, jovens, adultos e idosos) e, mais recentemente, a outra assola a região.


Prepare seu coração e assista o vídeo - Bongo Fever
Andreia Bueno
Studio3 Escola de Fotografia

Um comentário: