domingo, 15 de janeiro de 2017

5 DICAS PARA UM ENSAIO SEGURO DE NEWBORN

Belo Horizonte agora conta com os mais completos CURSOS DE FOTOGRAFIA NEWBORN de Minas Gerais!
Está aberta a temporada de matrículas para o Curso Completo de Fotografia Newborn da Studio3 Escola de Fotografia Sesiminas!

Vamos iniciar o ano letivo cheios de energia e novidades ,  entre elas, a implantação do Núcleo de Fotografia Newborn, dedicado exclusivamente, a essa área deliciosa da fotografia!

O Núcleo de Fotografia Newborn foi planejado durante um bom tempo e agora, torna-se realidade – estamos prontos para atender os fotógrafos mais exigentes, preparando-os integralmente, para atuarem como profissionais técnica e esteticamente capacitados e mais, com segurança!

Para isso, se junta a nós a fotógrafa Ana Mendes – mais uma estrela para brilhar no nosso universo!
Ana é fotógrafa há 13 anos e especializada em Fotografia Newborn, membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos, tendo feito vários cursos de aperfeiçoamento na área, com profissionais de destaque e é quem assina o artigo de hoje.
É também graduada em Biologia pela PUC-MG e Mestre em Patologia Geral, pela UFMG, com ênfase em Toxicologia Neonatal.

Você, que quer se especializar, venha aprender conosco!

E para esquentar os motores, veja as dicas da Ana:

5 DICAS PARA UM ENSAIO SEGURO DE NEWBORN 

A fotografia newborn tem como finalidade registrar o recém-nascido com todas as suas peculiaridades. Após nascer, em poucos dias, o bebê se modificará em adaptação ao novo ambiente que lhe abriga. Trata-se portanto de uma fase efêmera e, por isso, é tão importante eternizá-la. Contudo, é válido lembrar que o recém-nascido tem suas fragilidades e é preciso ficar atento para garantir uma sessão fotográfica segura, acima de tudo. Não basta saber fotografar e/ou gostar de bebês, é necessário ir além, conhecer o recém-nascido e suas especificidades. Para tal, listei 5 dicas importantes para garantir um ensaio newborn seguro. Fique ligado! 

1- Qualifique-se: Não basta ter “facilidade” no trato com os bebês, é preciso ter conteúdo e prática. O aperfeiçoamento deve ser contínuo, invista em cursos, participe de eventos da área, busque informações verdadeiras (certifique-se que tem fontes sérias e seguras, filtre apenas o que for contribuir para um trabalho ético), pratique com quem tem mais experiência. Lembre-se que a teoria deve sempre anteceder a prática. Deixe para praticar quando já tiver conteúdo suficiente para lhe dar segurança de saber agir mesmo em situações especiais e adversas. Informação é tudo!



2- Planeje a sessão fotográfica com os pais do bebê: Para garantir um ensaio tranquilo e organizado é necessário planejamento com antecedência. Antes de fechar contrato com o cliente, informe-o como é um ensaio newborn e detalhe como será a sessão fotográfica, de maneira clara e objetiva, inclusive listando quais são as suas normas e condições de trabalho. Isso evitará que no dia da sessão fotográfica, os pais possam estranhar ou reprovar sua maneira de trabalhar, o que pode gerar conflitos desnecessários e comprometer a segurança e a qualidade do ensaio. Nunca tente convencer um cliente a fazer o ensaio newborn do seu filho se ele não aprova ou não gosta desse estilo de fotografia.


3- Seja ético, segurança em primeiro lugar: a ética abriga em si valores morais, princípios fundamentados num trabalho que prioriza sempre a segurança, antes mesmo de se pensar em questões lucrativas. Nesse contexto, adie ou cancele a sessão fotográfica: se sentir que você está indisposto ou doente, se os pais estiverem inseguros ou não estiverem de acordo com as suas condições de trabalho, se o bebê apresentar alguma alteração em seu estado de saúde, se houver alguma intercorrência ou ainda se você não tiver a aprovação do pediatra para fazer a sessão fotográfica. Como a segurança do bebê é prioridade, você não deve se esquecer também de criar um ambiente seguro e confortável para o recém-nascido (temperatura, umidade, higienização, acessórios e props adequados).


4- Antes de começar a sessão fotográfica, observe o bebê: enquanto você prepara o recém-nascido para iniciar a sessão fotográfica verifique se ele tem alguma lesão aparente. Em seguida, mostre aos pais e assine com eles um termo de conferência do recém-nascido. Isso garantirá que você tenha um documento em que os pais confirmam que o bebê já apresentava aquela lesão ou marca antes da sessão fotográfica. É comum o bebê chegar ao estúdio com pequenos arranhões, manchas arroxeadas etc e é preciso que você esteja atento para saber detectá-los e mostrar aos pais, pois, dessa maneira, você se certificará que esses detalhes foram vistos antes do ensaio começar, caso contrário, os pais poderão pensar que a lesão foi causada durante a sessão fotográfica.


5- Entenda como cada pose deve ser feita: Não basta ver como outro profissional coloca o bebê em determinada pose, é preciso que você conheça as fragilidades do recém-nascido para entender que cada pose deve ser feita de forma específica, ou seja, com o apoio adequado para certas estruturas do bebê, manipulando o bebê adequadamente ou evitando o aquecimento, resfriamento ou refluxos. Conhecer a anatomia e a fisiologia do recém-nascido garantirá que você faça as poses com segurança e permitirá que você vá além, ou seja, que você também possa criar poses inéditas, sem colocar o bebê em risco.


Veja o programa completo e todas as informações clicando aqui!

Belo Horizonte . Janeiro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário