sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

ANDREIA BUENO OU ANDREIA STUDIO3?

A minha jornada por aqui, nem sempre foi fácil - tive tempos obscuros, difíceis mesmo, que só a Força Divina poderia reverter. E assim foi feito.
Me foram oferecidas várias chances de aprendizado, para que eu pudesse lapidar meu espírito. No começo, com o coração cheio de medo, não consegui aproveitar todas. Mas aos poucos, sob a tutela generosa e afetuosa do Universo, fui compreendendo a vida, baixando a guarda e me deixando aprimorar, abrandando meu espírito e abrindo as portas para que uma nova luz brilhasse em mim e por consequência, iluminasse a vida daqueles que cruzassem meu caminho. Eu sempre carreguei o amor, bons sentimentos, a gentileza na alma, a comunhão com os outros, a gratidão, a consciência da minha missão, mas tudo estava trancado. Tenho muito a aprender e apesar de saber do meu valor, não perco de vista, a minha pequenez diante da Vida.
Hoje, me vejo como uma professora feliz, realizada.

Faz pouco, comecei a entender e a colocar tudo em prática na Studio3 Escola de Fotografia . E tudo através das riquezas maiores, que a Vida insistiu em me oferecer - as pessoas com quem tenho a dádiva de me encontrar. Minha família - filhos e neta - meus amigos e alunos. Quanto tesouro! Ainda bem, que Ela, a Vida e a Força Divina, não desistiram de mim!

Ontem, recebi um presente, que reafirmou ainda mais, minha existência e minha missão - uma mensagem de meu ex-aluno, Walace Benzaquen. Ele agora, é um fotógrafo Profissional, formado por sua habilidade, talento e mérito.
Nas palavras dele e nas dos outros alunos, que se formaram em 2017, através de minhas alunas Monica CoutoAlessandra Magalhães e dos queridos Marcos Martins e Gilmar Pereira,  no carinho que recebi de cada um, percebi que a chave do que buscava estava dentro de mim - eles, os alunos, são meus grandes professores, meus afetuosos tutores. Realmente, aprendo tanto quanto ensino.
E por tanto carinho, cheia de emoção, agradeço e faço reverências - não há para um professor, nada mais valoroso do que o retorno dos alunos em forma de amor. E assim, reverto tudo para eles em cada aula, que ministro no Curso de Fotografia Profissional da minha Escola querida, do meu projeto de vida, a Studio3 Escola de Fotografia Sesiminas.
Foi assim, que desenvolvi o método de ensino, que considero o mais proveitoso, o mais amoroso - o Ensino Afetivo.

Eu sou mesmo assim - cada palavra, olhar e abraço são para que voem e não precisem mais de mim.
Que quando eu partir, vocês caminhem sozinhos, com autoridade dos que sabem o que fazer para alcançar o sucesso.
Com amor.



Walace, minha eterna gratidão pelo poema - e voltamos ao 3 - Foco, Força e Fé!
E amor ao próximo. À Fotografia, que tanto nos dá.

Andreia Bueno ou Andreia Studio3?

Dá na mesma, pois, tudo se funde em aprendizado.

Regra de 3
Regra dos terços
Fotometrar em 3 passos
3 trimestres
3 planos de enquadramento
3 dádivas (2 filhos e Helena)
Tripés, 3 pés, 3 pontos de luz, 1, 2, 3 e.... valendo!

Assim gritava Andreia Bueno e mais um click ia se perfazendo, senão, dizia ela, senta e chora.

Os números 1 e 3 juntos eram iguais a minha nota da prova.
Era, também, com 1 clicando e mais 3 na rebarba.
Foram 3 dias em Tiradentes, 3 em Lavras Novas e com 3, tínhamos um longo tempo de exposição... 30"!

Mas nada de “tri” de tristeza e nem com desânimo, não!
Porque isso, com ela, dá "caixão"!

E será que trigger vem de 3?

Pois é, Studio3!
A Escola de Fotografia Studio3 é mesmo a Andreia Bueno - mulher de garra, de fibra, brava e às vezes serena, mulher de atitude, de conhecimento.
Fotografia é sua vida, fotografar é sua arte e ensinar tudo que sabe, também faz parte!

Foi um ano de muita luta, Professora - de superação, de perdas, mas também de muitos ganhos e emoção. Com você aprendemos sobre arte, paixão, limites, paciência. Aprendemos sobre a profissão e convivência, mas também exercemos a resiliência.

Mesmo quando, às vezes, parecíamos não mais querer, não desistimos, por também amarmos você!

Experimentamos novas experiências, demonstramos mau e bom humor, destilamos nosso cansaço, mas ainda assim, tínhamos sempre um carinho, comidinhas e um abraço.
Não queremos aqui fazer nenhum desabafo, nem mesmo despedida, apesar de nossa definitiva partida – queremos, apenas, que saiba Andreia Bueno, que estamos todos crescendo.
Crescendo como seres humanos e em um novo legado.
Crescendo na fotografia com um longo caminho a ser galgado.

Mas se escrevemos tudo isso, é para somente dizer.... Obrigado... obrigado... Obrigado!

Walace Christian Benzaquen . Formatura Fotografia Profissional 2017
Studio3 Escola de Fotografia
Dezembro . 2017

Andreia Bueno
Studio3 Escola de Fotografia
Dezembro de 2017


4 comentários:

  1. Muito bom : força, fé , foco e acrescento pé na tábua. Não tem erro o aprendizado foi muito grande, agora é aperfeiçoar sempre,seguir os mestres é importante. Grande abraço Andreia, Cau e Bruno digníssimos mestres de desenhar com a luz .

    ResponderExcluir
  2. Thanks For Sharing Your article It is very useful us and amazing blog for the users who want to learn PowerPoint presentation Design Services from the scratch We are leading business presentation design services known for Keynote presentation and PowerPoint ideas provider & PowerPoint design services India. For more info visit EyeGoal.com

    ResponderExcluir
  3. Thanks For Sharing Your article It is very useful us and amazing blog for the users who want to learn PowerPoint presentation Design Services from the scratch We are leading business presentation design services known for Keynote presentation and PowerPoint ideas provider & PowerPoint design services India. For more info visit EyeGoal.com

    ResponderExcluir