terça-feira, 2 de maio de 2017

FOTÓGRAFOS – PRINCIPAIS DICAS PARA CONQUISTAR O CLIENTE DOS SEUS SONHOS

É duro, mas temos que encarar a realidade - o cliente dos seus sonhos não vai encontrar, casualmente, sua conta no Instagram e correr até você oferecendo trabalho – se você quiser conquista-lo, terá que trabalhar para isso.

As dicas abaixo são um ótimo ponto de partida.

Rachel e Daniel da Mango Street Lab fotografam para várias marcas e clientes interessantes, mas nem sempre foi assim. A fim de obter os clientes que queriam, eles tiveram que refinar seus métodos de abordagem e atuação.

Aqui está o que aprenderam ao longo de sua jornada:















1. Investir em um Estilo de Fotografia

Se você quer trabalhar com determinado estilo de fotografia, precisa mostrar aos possíveis clientes, que é capaz. 

Para fotógrafos iniciantes, que ainda não possuem material suficiente em seu portfólio, isso significa trabalhar para gerar as fotos que o comporão, sem ser pago por isso.
Isso não é "trabalhar de graça" e sim, esforço para a produção de pelo menos, uma sessão de fotos, do início ao fim, arcando com os custos de contratação de modelos, maquiadores, cabeleireiros, locações e licenças, a fim de produzir imagens apropriadas para seu portfólio profissional.
Outra forma de minimizar os custos é o trabalho em parceria com profissionais, que estão também, iniciando suas carreiras.

Tenha em mente, que ninguém vai contratá-lo para fotografar um casamento ou produto, por exemplo, se você não mostrar que tem alguma experiência.















2. Seja seletivo em seu portfólio

"A chave da transição para se atuar, apenas na área em que se deseja, está em mostrar, apenas, o que se deseja.”

Este é um ótimo conselho. Se você quer fotografar bandas de rock, moda, produtos ou casamentos, o material que compõe seu portfólio deve corresponder.

Isso não significa que você não deve aceitar outro trabalho fora do foco principal para pagar suas contas - mas evite publicá-lo nas mídias sociais e em seu portfólio.

Construa um portfólio on-line, que o cliente dos seus sonhos está procurando!















3. Faça um trabalho de Investigação e use, efetivamente, o “Cold Mail”.

Por último, mas não menos importante, Rachel e Daniel falam sobre a arte, há muito perdida – o “Cold Mail”. Você precisa alcançar o cliente dos seus sonhos e quando você executar ações para tal, elas devem ser bem feitas, o que significa ser criativo.

Rachel e Daniel sugerem uma técnica de “Cold Mail”, que utilizam ocasionalmente:

Eles procuram por perfis de marcas de médio porte, com uma presença não muito significativa no Instagram e baixam suas 10 melhores fotos de produtos. Em seguida, realizam um tratamento refinado no Photoshop, enviam-nas para o email da marca, mostrando-lhes como sua presença nas mídias sociais pode melhorar, através de imagens impactantes..

Você não precisa fazer, exatamente, isso - muitos fotógrafos usam a criatividade de outras maneiras. O importante é encontrar uma forma de captar a atenção do cliente e ao mesmo tempo, mostrar seu valor.

Saiba mais sobre "Cold Email", clicando aqui.

Texto Original: Petapixel
Tradução livre: Andreia Bueno
Maio . 2017

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