domingo, 26 de novembro de 2017

MOSTRA FOTOGRÁFICA "RESILIÊNCIA" EXIBE OS TRABALHOS DOS FORMANDOS DO CURSO DE FOTOGRAFIA PROFISSIONAL DA STUDIO3 ESCOLA DE FOTOGRAFIA


A Resiliência em Imagens

No dia 07 de Dezembro, às 20:00h, será aberta para convidados, na Galeria Otto Cirne, da Associação Médica de Minas Gerais, a exposição “Resiliência”, com fotografias dos formandos do Curso de Fotografia Profissional 2017, da Studio3 Escola de Fotografia Sesiminas.

Buscando traduzir o sentido da palavra – resiliência – e sua importância em tempos tão desafiadores, os fotógrafos mergulharam em suas sensações e resinificaram objetos, paisagens e cenas diárias, criando imagens representativas de suas próprias vivências diante de situações limite.
O resultado são fotografias de grande beleza plástica, em que o espectador pode perceber a fragilidade, a força de cada autor e sua capacidade de retornar à serenidade, contornando ou não, obstáculos.

Os artistas - e entre eles, engenheiros, advogados, médicos, que buscam uma nova e satisfatória carreira - estiveram durante todo 2017, dedicados ao aprimoramento dos conhecimentos sobre sua paixão pela fotografia, através do Curso de Fotografia Profissional e finalizam o período prontos para o mercado de trabalho, quer seja autoral ou comercial.

“A arte fotográfica, com toda sua riqueza e generosidade, nos permitem narrativas que estão para além das palavras ou que, muitas vezes, não conseguimos expressar, a não ser lançando mão de símbolos, como numa catarse – ampliamos então, o significado das coisas. Em “Resiliência”, os autores emprestam às cenas ordinárias, a representação de suas próprias inquietações e capacidade de superação em face de seu próprio cotidiano”, afirma Andreia Bueno, curadora da exposição.

A realização conta com o apoio do Centro Cultural Sesiminas, do Bureau 5000K e da Associação Médica de Minas Gerais.

Fotógrafos Expositores:

Alessandra Magalhães
Andre Senna
Angélica Ferreira
Antonio Hardy
Attilio Lamêndola
Christian Micaele
Claudio Appolinario
Daniela Costa
Danielly Faria
Fernanda Resende
Fernando Costa
Gabriela Cabral
Geraldo Luciano
Gilmar Pereira
Giovana Oliveira
Giuliano Souza
Hugo Bengtsson
Livia Faria
Marcia Prates
Marcos Martins
Maristela Chaves
Michael Faria
Monica Couto
Tiago Silva
Vinicius Santos Domingues
Walace Benzaquen
Werbert Rodrigo

SERVIÇO:

Exposição Fotográfica “Resiliência”

Galeria Otto Cirne / Associação Médica de Minas Gerais – Avenida João Pinheiro, nº 161.
Abertura para Convidados– 07 de Dezembro de 2017 - 20:00h
Período de Visitação - Público – de 08 de dezembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018 – de 08:00h às 21:00h
Entrada Gratuita
Contato – Andreia Bueno – (31) 2551-3720 / 99636-4022
studio3.sesiminas@gmail.com

Novembro . 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário