Você ama registrar momentos importantes do dia a dia, ajuda sua amiga a registrar fotos de produtos para vender pela internet ou mesmo arrisca alguns fotos do afilhado que acabou de nascer? Uow, você já tem o “feeling” para fotografia!
Para se tornar um fotógrafo de sucesso é necessário seguir algumas etapas importantes, como um curso profissional de fotografia. Além disso, é preciso um planejamento para construir uma carreira sólida e conquistar cada vez mais novos clientes.
Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para você, que está pensando em investir nesta área. Vamos lá?
1. Conhecimento é o primeiro passo! Atualize-se.
Como falamos no início deste post, é possível que você já tenha um olhar fotográfico, aquele “feeling” para registrar todos os detalhes da cena. Mas isso não é suficiente. Uma boa fotografia exige além de um olhar apurado, técnicas para que o registro seja realizado com o profissionalismo necessário.
Alunos do Studio3 Escola de Fotografia SESIMINAS
Por isso, antes de comprar um equipamento, você deve buscar um curso profissional, que aborde todas as técnicas necessárias para se tornar um fotógrafo de sucesso.
O Studio3 Escola de Fotografia SESIMINAS oferece curso básico, profissional e especializações para os amantes de fotografia. Com duração de 3 meses a 1 ano o aluno tem aulas teóricas e práticas para que possa aprender a manusear a câmera profissional e trabalhar cada vez mais o olhar fotográfico.
2. Invista em sua primeira câmera DSLR
Durante o curso, você irá conhecer melhor as principais marcas e diferenças das câmeras profissionais do mercado. O curso é a etapa mais importante, mas é interessante começar a analisar a viabilidade para adquirir uma DSLR (Digital Single Lens Reflex), pois você aprenderá a manusear a câmera no seu modo manual e assim tirar fotos mais profissionais.
Alunos do Studio3 Escola de Fotografia SESIMINAS durante aula em estúdio
3. Marketing pessoal
Quem não é visto, não é lembrado. Aposto que conhece este ditado e sabe o quanto ele é verdadeiro no nosso dia a dia. Marketing pessoal é muito importante para se posicionar no mercado e conseguir novos trabalhos a partir dos contatos que você já conhece. Por isso, não deixe de criar seu perfil em redes sociais profissionais (ex. Linkedin) e manter outras mídias sociais (Facebook, Instagram, Pinterest) atualizadas, sempre focando em falar dos seus trabalhos fotográficos e outros assuntos relacionados a área.
4. Divulgue seu portfólio
Já pensou onde você hospedará suas fotos? O portfólio impresso é um dos meios utilizados para quando você tem uma reunião presencial com o cliente, poderá então, apresentar o seu trabalho em mãos, dando assim mais impacto visual.
Mas, hoje 90% dos clientes, que você conquistará estão conectados à internet, contratando serviços na “velocidade da luz”. Pensando nisso, você deve investir na construção de um site e também de uma fanpage (perfil de facebook) para divulgação do seu portfólio. Temos no mercado sites gratuitos como do WIX e uma fanpage profissional no facebook não tem custo algum :). Então é mais simples para começar. Invista na identidade visual, trate suas fotos. Afinal, este será o outdoor para divulgação do seu trabalho.
5. Acredite no seu futuro!
Todos sabemos, que o tempo é sábio, que seremos contemplados com os resultados, após muito esforço, dedicação e trabalho. Por isso, não desanime! Os trabalhos não começam a aparecer da noite pro dia e sempre há muito a aprender. Consulte seus professores, converse com outros amigos do meio e se especialize-se cada vez mais, pois essa é a chave para alcançar o sucesso.
Andreia Bueno
Direção - Coordenação Pedagógica
Você ama registrar momentos importantes do dia a dia, ajuda sua amiga a registrar fotos de produtos para vender pela internet ou mesmo arrisca alguns fotos do afilhado que acabou de nascer? Uow, você já tem o “feeling” para fotografia!
Para se tornar um fotógrafo de sucesso é necessário seguir algumas etapas importantes, como um curso profissional de fotografia. Além disso, é preciso um planejamento para construir uma carreira sólida e conquistar cada vez mais novos clientes.
Pensando nisso, separamos algumas dicas especiais para você, que está pensando em investir nesta área. Vamos lá?
1. Conhecimento é o primeiro passo! Atualize-se.
Como falamos no início deste post, é possível que você já tenha um olhar fotográfico, aquele “feeling” para registrar todos os detalhes da cena. Mas isso não é suficiente. Uma boa fotografia exige além de um olhar apurado, técnicas para que o registro seja realizado com o profissionalismo necessário.
Alunos do Studio3 Escola de Fotografia SESIMINAS
Por isso, antes de comprar um equipamento, você deve buscar um curso profissional, que aborde todas as técnicas necessárias para se tornar um fotógrafo de sucesso.
O Studio3 Escola de Fotografia SESIMINAS oferece curso básico, profissional e especializações para os amantes de fotografia. Com duração de 3 meses a 1 ano o aluno tem aulas teóricas e práticas para que possa aprender a manusear a câmera profissional e trabalhar cada vez mais o olhar fotográfico.
2. Invista em sua primeira câmera DSLR
Durante o curso, você irá conhecer melhor as principais marcas e diferenças das câmeras profissionais do mercado. O curso é a etapa mais importante, mas é interessante começar a analisar a viabilidade para adquirir uma DSLR (Digital Single Lens Reflex), pois você aprenderá a manusear a câmera no seu modo manual e assim tirar fotos mais profissionais.
Alunos do Studio3 Escola de Fotografia SESIMINAS durante aula em estúdio
3. Marketing pessoal
Quem não é visto, não é lembrado. Aposto que conhece este ditado e sabe o quanto ele é verdadeiro no nosso dia a dia. Marketing pessoal é muito importante para se posicionar no mercado e conseguir novos trabalhos a partir dos contatos que você já conhece. Por isso, não deixe de criar seu perfil em redes sociais profissionais (ex. Linkedin) e manter outras mídias sociais (Facebook, Instagram, Pinterest) atualizadas, sempre focando em falar dos seus trabalhos fotográficos e outros assuntos relacionados a área.
4. Divulgue seu portfólio
Já pensou onde você hospedará suas fotos? O portfólio impresso é um dos meios utilizados para quando você tem uma reunião presencial com o cliente, poderá então, apresentar o seu trabalho em mãos, dando assim mais impacto visual.
Mas, hoje 90% dos clientes, que você conquistará estão conectados à internet, contratando serviços na “velocidade da luz”. Pensando nisso, você deve investir na construção de um site e também de uma fanpage (perfil de facebook) para divulgação do seu portfólio. Temos no mercado sites gratuitos como do WIX e uma fanpage profissional no facebook não tem custo algum :). Então é mais simples para começar. Invista na identidade visual, trate suas fotos. Afinal, este será o outdoor para divulgação do seu trabalho.
5. Acredite no seu futuro!
Todos sabemos, que o tempo é sábio, que seremos contemplados com os resultados, após muito esforço, dedicação e trabalho. Por isso, não desanime! Os trabalhos não começam a aparecer da noite pro dia e sempre há muito a aprender. Consulte seus professores, converse com outros amigos do meio e se especialize-se cada vez mais, pois essa é a chave para alcançar o sucesso.
Andreia Bueno
Direção - Coordenação Pedagógica
Nenhum comentário:
Postar um comentário