Mas o software é muito mais do que isso - ele ajuda no gerenciamento dos milhares de arquivos, que normalmente, temos arquivados em nossos Hd's.
O fluxo de trabalho se torna mais rápido, à medida que aprendemos a extrair do programa, todas as suas possibilidades.
Uma das facilidades consiste no uso dos Presets.
Presets são arquivos, que reunem uma série de configurações aplicadas, anteriormente, nas fotografias e salvas na extensão "lrtemplate".
Salvas, ficam disponíveis para uso em qualquer outra imagem.
É importante observar, que cada preset é desenvolvido para uma determinada foto, realizada numa condição específica de luz, de fotometria e cores.
Dessa forma, sua aplicação pura e simples em outras fotografias, que tenham sido realizadas em condições diferentes, pode não apresentar o resultado pretendido pelo fotógrafo, necessitando de ajustes.
São, então, um ponto de partida para o tratamento, o que facilita, enormemente, a vida dos fotógrafos.
Aqui, uma seleção de presets, cuja aplicação - após os devidos ajustes - produz resultados, que muitos dos fotógrafos contemporâneos vem utilizando: a atmosfera delicada, às vezes, superexposta, cores em tons pastéis, hazes e flares.
Nesse outro link, o Tutorial e Ajuda da própria Adobe, para consulta e estudo.Aqui
Lembrete: não são os presets ou qualquer tratamento, os responsáveis por uma foto impactante e sim, o domínio da técnica fotográfica e da lingagem visual. Essa última, mais que qualquer outra coisa.
E ela depende de cultura, experiência, estudo, leitura.
Imagem Ilustrativa from Lady-Tori ]Deviantart[
Nenhum comentário:
Postar um comentário