O Nikon Rumors informa, que ambas permitem foco automático e manual.
O interessante é que elas são equipadas com uma porta USB, permitindo que os próprios usuários atualizem o firmware, preservando sua capacidade em termos de compatibilidade e desempenho. A Sigma também oferece essa possibilidade, através de seu Dock USB, permitindo que os fotógrafos ajustem inclusive, o autofocus (embora o software utilizado não seja tão eficiente).
A superfície de ambas é tratada com um revestimento multilayer, com a finalidade de reduzir a ocorrência de glare e na lateral possuem um indicador de distância de foco, que facilita a avaliação da profundidade de campo. A montagem é fabricada num metal durável e os contatos são banhados a ouro, garantindo a expansão do sinal e consequente comunicação do conjunto câmera + lente, além de proporcionar maior resistência à corrosão.
Uma vez capturadas com essas objetivas, o Exif das fotografias é gravado corretamente pelas Nikon DSLR.
Uma vez capturadas com essas objetivas, o Exif das fotografias é gravado corretamente pelas Nikon DSLR.
Yongnuo 40mm f / 2.8N
A objetiva Yongnuo 40mm f/ 2.8 é construída de forma simples, com 6 elementos em 4 grupos. As especificações incluem uma abertura de diafragma de 6 lâminas, distância de focagem mínima de 0,3 m, diâmetro de filtro de 58mm e um peso de 130g.
Sua montagem conta com um elemento asférico, que ajuda na correção de várias formas de aberrações.
Sua montagem conta com um elemento asférico, que ajuda na correção de várias formas de aberrações.
Yongnuo 100mm f/ 2
A Yongnuo 100mm f/ 2 possui 8 elementos em 6 grupos, abertura de 9 lâminas, distância mínima de focagem de 0,9m, motor DC, diâmetro de filtro de 58mm e um peso de 440g.
A data de lançamento não foi informada pelo fabricante – ambas indicam “em breve” – mas num futuro próximo, estarão disponíveis na B & H e na Amazon. O preço também não foi divulgado, mas apenas para referência: a lente EF 100 mm f/ 2 Yong Nuo Mount Canon custava U$170 quando foi lançado no final do ano passado.
Resta esperar!
Agosto . 2017