terça-feira, 6 de agosto de 2019

Canon lança patente sobre "Autofoco Controlado Pelo Olho" e "Carregamento Wireless Para Câmeras"

A Canon é uma das empresas mais ativas do mundo quando se trata de registrar patentes, dificultando a percepção dos que estão de fora, a respeito do que está, realmente, ocorrendo. Mas realmente esperamos que suas duas mais recentes patentes - uma para autofoco controlado pelo olho humano e outra para carregamento de equipamentos "wireless" - se tornem realidade.

A patente japonesa para a focagem automática controlada pelo olho humano foi publicada pelo Canon News e pretende trazer a antiga tecnologia Canon para câmeras mirrorless. Ele descreve um sistema, que rastreia a posição do olho, usando o olhar para definir o ponto de foco automático.

Como salienta o Canon News, "a tecnologia em jogo parece não ser tão diferente daquela utilizada nas câmaras antigas de filme da Canon com o Eye-Controlled Focus":


Como funciona o foco automático controlado pelo olho humano?



O foco controlado pelo olho detecta o ângulo de rotação do olho do fotógrafo. O sistema, então, calcula a linha de visão do fotógrafo, comparando a posição da pupila com as imagens refletidas criadas por um par de diodos (IREDs) emissores de infravermelho em miniatura, montados na estrutura do viewfinder.

A segunda patente foi registrada nos EUA e publicada pelo Canon Watch. Ela trata de um sistema de carregamento wireless para câmeras e outros equipamentos. De acordo com a patente, um componente de carregamento se conectaria à câmera via NFC, determinando quanta energia liberar, garantindo que a energia entregue nunca ultrapasse um certo limite (por razões de segurança). 

Obviamente, é possível que nenhuma dessas idéias se torne realidade, mas tendo em vista o amplo uso do carregamento wireless em smartphones e o fato de que a Canon, realmente, já fez uso do "Controle de Foco através do Olho" no passado, não seria surpresa ver essas inovações em breve.

Via Petapixel
Agosto . 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário