terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Fotografia Newborn

O newborn é um dos estilos da fotografia mais procurados hoje em dia. Um dos principais motivos é o desejo dos pais em registrar os primeiros dias do bebê, que passa muito rápido e as fotos são uma grande oportunidade em eternizar este momento. É um ensaio muito delicado, afinal, o bebê deixou à pouco tempo a barriga da mãe, que é ambiente seguro e confortável. O bebê está em adaptação ao ambiente externo, então ele passa mais tempo dormindo, o que favorece este tipo de ensaio.

Estilo Newborn x Lifestyle

Muitos perguntam qual a diferença entre o newborn e lifestyle. Os dois estilos estão ligados a ensaios de bebês, porém o newborn é um ensaio feito em estúdio, as fotos normalmente são produzidas enquanto o bebê está dormindo e acompanham objetos de apoio como cestos. Já o lifestyle são fotos no dia-a-dia com a família, tomando banho, entre os pais e irmãos e outros locais da casa. Este estilo é mais livre, pois você não precisará de uma produção, s fotos são do ambiente em que o bebê vive.
Fonte: Pinterest | Estilo newborn



Período recomendado

O ensaio é recomendado nas primeiras semanas de vida do bebê, do 6º ao 15º dia de vida, pois ele ficará mais tempo dormindo e isso facilitará colocá-lo em algumas posições e principalmente, não terá tantas cólicas, assim o ensaio poderá ser conduzido com calma pelo fotográfo e pais.

Dicas essenciais

Temperatura do ambiente

Para o bebê não ficar desconfortável, é recomendado controlar a temperatura do ambiente entre 28º a 30º, você deverá regular de acordo com a estação.

Limpeza

É meio óbvio, mas é importante frisar que a limpeza do ambiente do ensaio é imprescindível. Todos os cuidados são necessários com os objetos utilizados e as próprias mãos, pois precisará tocar sempre no bebê para colocá-lo na posição ideal para foto. Por isso, limpe todos os objetos e lembre-se de manter um álcool gel sempre por perto.

Roupas

Lembre-se que precisará se movimentar bastante durante o ensaio e não poderá utilizar o ar condicionado, pois a temperatura agradável do ambiente é muito importante para o bebê. Por isso, use roupas frescas e leves. Mantenha o cabelo preso, para que não toque o bebê ou caia fios no momento que estiver mais próximo.

Estude sempre

Estudar a anatomia do bebê é fundamental para entender as limitações e apoios que são necessários para cada pose. Por isso, estude bastante, procure o máximo de informações sobre este tipo de ensaio, pois é um momento precioso para os pais e os cuidados com o bebê são essenciais para o sucesso do ensaio. Se for possível, procure um curso específico sobre este estilo de fotografia, pois poderá se aprofundar no assunto e até mesmo ter aulas práticas, o que auxiliará quando for se lançar na carreira. No Studio3 Escola de Fotografia profissional, disponibilizamos algumas turmas durante o ano. Fique atento a nossa programação.

Situações adversas

Nem tudo pode dar certo durante o ensaio, o bebê pode estar mais agitado com cólicas ou mesmo os pais mais tensos, e há outras situações que fogem do nosso controle. Por isso, tenha em mente a possibilidade de adiar o ensaio para outro dia, pois essas situações podem influenciar no resultado final e a paciência deve estar em primeiro lugar quando isso acontecer.
Fonte: Pinterest

O newborn é um estilo fotográfico que registra o momento único na vida dos pais e cada ensaio é único para o fotografo. Se seu interesse é se dedicar nesta área, estude e conheça outros fotógrafos da área, pois o conhecimento nunca é demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário