saralizy18.tumblr.com
01 . SEJA HUMILDE E ESTUDE SEMPRE!
Tim Mantoani
Como artista, você precisará trabalhar duro para conquistar seu lugar ao sol. Desafie-se constantemente, com o objetivo de continuar crescendo e aprendendo, mesmo quando você já tiver chegado aos 90 anos. Mantenha o espírito de iniciante e esteja aberto a novas ideias, novas técnicas e soluções. Nunca finja, que você sabe tudo – tenha a mente aberta e seja humilde, independentemente do quão bem sucedido você se tornar.
Lembre-se, que a técnica e a câmera são apenas, ferramentas - sua cultura, seu olhar e sua habilidade para negócios é que definirão onde você chegará.
02. TENHA BOAS ATITUDES
Os ramos da fotografia e da filmagem parecem férteis para o surgimento de grandes egos de profissionais, que se acreditam estrelas. Isso pode até acontecer, mas eventualmente. Existem muitos profissionais com potencial para realizar qualquer tipo de trabalho e quando suas habilidades são equivalentes, os contratantes preferem optar por aquele com melhor atitude e que seja mais simpático. Para contribuir de forma efetiva, o profissional precisa estar aberto a escutar, ser receptivo a ideias e saber trabalhar em conjunto.
03. APRENDA SOBRE NEGÓCIOS
Ter uma ideia clara sobre o rumo, que você quer dar à sua empresa nos próximos anos – e criar um plano de negócios consistentes e adaptável à mudanças – é fundamental para o sucesso de qualquer fotógrafo ou cinegrafista.
04. FAÇA NETWORKING
conexaoempreendedora.com
As pessoas contratam pessoas em quem confiam e com as quais, tenham boa conexão. Isso não significa, que ter os contatos certos seja mais importante do que o talento, mas é impossível negar o valor das indicações, em uma indústria em que as oportunidades tradicionais são um pouco limitadas.
05. CRIE UMA MARCA ÚNICA
06. SEJA OUSADO
07. APROVEITE TODAS AS OPORTUNIDADES
08. MANTENHA-SE ONLINE
Os clientes particulares, os editores e produtores de arte leem blogs, frequentam o Facebook, estão presentes no Instagram e no Twitter – atualmente, a internet é o melhor canal para se tornar visível.
Mas não basta estar presente, simplesmente – torne sua “presença” consistente e interessante. As pessoas costumam criar vínculos bastante produtivos, com quem publica conteúdo, que lhes enriquece – vá além de mostrar seu trabalho. Interaja e mostre quem você é.
09. MANTENHA SUA PAIXÃO
sergiomoraesfoto.wordpress.com
Quando um potencial cliente vê seu trabalho, ele quer perceber se seus vídeos ou fotografias são feitos com paixão, não sendo simplesmente, um trabalho para ganhar dinheiro. Assim, saberão que ao contratar você, terão “mais que um trabalho”.
10. SEJA PERSISTENTE
imaghine.tumblr.com
Mantenha o foco em seu objetivo e construa uma história de sucesso.
Andreia Bueno
Escola de Fotografia Studio3 & Sesiminas
26 de Março de 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário